Connect with us

Novidades

Ciências em festa!

Avatar

Publicado há

em

No passado dia 17 de março, sexta-feira, todos os caminhos foram dar à Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, para mais uma edição da maior festa organizada pela Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa (AEFCL): o Arraial do Cientista!

Nesta 6ª edição, tal como nos anos anteriores, o evento foi um sucesso que levou à loucura as cerca de 2000 pessoas que não quiseram deixar de marcar presença nesta noite memorável!

A história
O Arraial do Cientista teve a sua primeira edição em 2012, altura em que veio mudar por completo as festas universitárias dos estudantes de ciências. De ano para ano, a organização e o público têm contribuído para o crescimento do evento, levando à Faculdade de Ciências nomes bem conhecidos da música portuguesa, de forma a proporcionar a todos uma excelente noite acompanhada de música capaz de pôr a dançar qualquer pé de chumbo!

Em edições anteriores, a AEFCL quis dar a conhecer aos estudantes alguns “talentos” musicais da faculdade, como a Vicentuna e os seus DJs da casa: DJ Benga e Patrícia Lisboa. Por este palco também já tiveram oportunidade de passar artistas como Quim Barreiros, Karetus, Hugo Rizzo e Van Breda!

A edição 2017
Este ano, a grande atração da noite foram os Beatbombers, a dupla de DJ’s portugueses composta por DJ Ride e Stereossauro. Eles, que foram em 2016 bi-campeões do mundo de scratch ao vencer os IDA World DJ Championships, não desiludiram e deixaram em êxtase um público extraordinário, que seria capaz de os ficar a ouvir madrugada dentro, não fosse a ansiedade de ouvir o nome que se seguia no cartaz: Ninja Kore!
Após a sua afirmação em 2013, onde editaram o tema Guerrilha Sonora com Pacman, ex-Da Weasel, seguiram-se atuações energéticas em diversos festivais. Com uma música eletrónica munida de drum’n’bass e dubstep hardcore, os Ninja Kore podiam muito bem ter sido os cabeças de cartaz desta noite, e a prova disso foi a atuação eletrizante que proporcionaram aos nossos cientistas, terminando em grande mais uma festa!
Antes disso, tivemos oportunidade de ver ao vivo os Kwantta, uma banda de Abrantes que repetiu no Arraial do Cientista a sua presença e reforçou a qualidade já demonstrada no ano passado. E a abrir a noite, os Vira Casaca tomaram conta do palco.

Com esta festa, a AEFCL tem conseguido conquistar não só os estudantes de Ciências, como também os de outras faculdades. Por outro lado, também tem dado a conhecer novos projetos musicais junto de um público sempre recetivo a novos sons e experiências.
Tal como nas edições anteriores, o balanço deste arraial é extremamente positivo, conseguindo proporcionar a todos os presentes uma noite agradável.
Ficamos já à espera do próximo Arraial do Cientista, ansiando que o caminho seja crescer cada vez mais, e que esta festa continue a ser a desculpa ideal para aproveitar da melhor forma a vida académica, aqueles que dizem ser os melhores anos da nossa vida!

Vê todas as fotos do VI Arraial do Cientista na página oficial da AEFCL!

[Texto e Fotos: Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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