Connect with us

Lazer & Cultura

Os 15 anos do Festival Sons de Vez

Avatar

Publicado há

em

Está de regresso ao Minho – e com uma edição especial de aniversário – uma das mais antigas mostras de música moderna portuguesa. É o Festival Sons de Vez!

Todos os sábados, até ao dia 31 de março e com início já a 11 de fevereiro, o Festival Sons de Vez volta ao Auditório da Casa das Artes em Arcos de Valdevez para mais uma grande celebração da música portuguesa.

Miguel Araújo foi o artista escolhido para inaugurar a edição deste ano do evento, no próximo sábado, com a primeira parte do concerto a ficar a cargo de VIA, diminutivo de Elvira e que é um dos talentos emergentes desta edição.

O fim de semana seguinte faz-se de revivalismo rock, primeiro com os Jarojupe, banda de rock minhota com mais de 30 anos de carreira, e depois com os UHF de António Manuel Ribeiro. A 25 de fevereiro, o microfone é entregue a Bezegol e à Rude Bwoy Band, e o segundo mês de programação do Sons de Vez arranca a 4 de março com o Diogo Piçarra.

A 11 de março, este festival apresentará um cruzamento entre o flamengo e o fado, em jeito de convite ao público da Galiza, com os Fado Violado a protagonizar a noite com a apresentação do seu disco de estreia, Jangada de Pedra. No dia 18 de março há dose dupla, primeiro com os The Twist Connection – que trazem na formação elementos que integraram conhecidas bandas nacionais como WrayGunn, Bunnyranch, Tédio Boys ou Parkinsons – e depois com os Bed Legs, que se situam algures entre a reivindicação de um blues musculado e o descomprometimento do rock n’roll.

Pedro Abrunhosa foi o primeiro artista anunciado desta edição, e está confirmado para o dia 25 de março, acompanhado dos Comité Caviar e do último disco de originais, Contramão. O festival termina a 31 de março com três representações do hip-hop nacional: Abyss, Chillange e Maze, MC e produtor dos Dealema.

O Festival Sons de Vez está nomeado, pelo segundo ano consecutivo, na categoria de Best Indoor Festival nos Iberian Festival Awards. O anúncio dos vencedores acontecerá a 16 de março. Quanto aos bilhetes, são colocados à venda na semana respeitante a cada concerto, e sempre através do telefone 258 520 520.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *