Tens um economista ou um analista político dentro de ti? O Programa Jovens Profissionais da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) está à procura de profissionais nestas áreas.
São 20 as vagas que a OCDE disponibiliza neste concurso, para projetos com a duração de dois anos, ligados aos temas do crescimento verde, da governação, do desenvolvimento e inovação e das estratégias de emprego.
Para concorreres a este programa, basta que tenhas nascido depois do dia 1 de janeiro de 1981 (inclusivé), e pertencer a um país membro da OCDE. De acordo com o anúncio oficial, precisas também de ter no teu currículo um mestrado, um mínimo de dois anos de experiência profissional em áreas afins, e interesse pelos objetivos desta organização.
De resto, a fluência escrita e oral numa das duas línguas oficiais da OCDE — o inglês e o francês — também é essencial, e serás valorizado se tiveres conhecimentos noutras.
Se fores um dos pré-seleccionados, serás submetido a um teste já no próximo mês de dezembro, e poderás ser chamado a uma entrevista. Tudo para que, caso sejas um dos eleitos, possas integrar o Programa Jovens Profissionais da OCDE no verão de 2017.
Por fim, outra boa notícia: o salário. A remuneração base mensal começa nos 4.430 euros, que serão “acrescidos de subsídios e isentos de imposto”, segundo o anúncio oficial. As candidaturas estão abertas até 24 de novembro e podem ser feitas aqui.
[Fonte: P3]
[Foto: Yanni Koutsomitis @ Flickr]