Connect with us

Novidades

Só precisas de dar #2HorasPorSemana!

Avatar

Publicado há

em

O desafio é da Re-food Olivais, que está à procura de voluntários para ajudar a alimentar quem mais precisa. E para seres um@ del@s, só precisas de de dar #2HorasPorSemana!

É este o mote para a nova campanha de marketing da Re-food Olivais, concebida por cinco alunos do 3º ano da Licenciatura de Ciências da Comunicação da FCSH-UNL – Mariana Caeiro, Mariana Godet, Pedro Granacha, Pedro Quirino e Sofia Soares -, no âmbito da unidade curricular de Marketing, e sob a tutoria da professora e investigadora Ana Margarida Barreto.

Os objetivos são simples: recrutar novos voluntários e mostrar que, dedicando apenas duas horas semanais à organização, cada voluntário terá a capacidade para ter um impacto positivo na vida de 10 beneficiários da Re-food Olivais.

A campanha foi lançada na página de Facebook oficial da Re-food Olivais no passado dia 30 de setembro através de um vídeo promocional que já conta com mais 11 mil visualizações e 160 partilhas (incluindo as de alguns rostos conhecidos, como é o caso de Joana Marques, humorista e locutora do programa As Donas de Casa da Antena 3). Este trabalho pretende mostrar que, com duas horas semanais, o voluntário tem um impacto positivo não só nos beneficiários como também em si próprio, através da criação de memórias e amizades e do crescimento e enriquecimento pessoal.

Existirão também algumas atividades offline, como a realização de palestras em algumas associações de estudantes de Institutos Superiores próximos dos Olivais, e outras atividades que ainda se encontram em fase de negociação.
Esta campanha de comunicação termina no dia 18 de novembro, no entanto, a Re-food Olivais está sempre à procura de novos voluntários em três funções:
– Recolha de refeições e alimentos nas fontes (o que implica que o voluntário posso disponibilizar o seu carro para as duas horas de voluntariado) consoante determinados percursos;
– Empacotamento das refeições recolhidas junto das fontes;
– Distribuição das refeições aos beneficiários da organização.

O processo de inscrição para voluntário é bastante simples: só tens de preencher um questionário online (no botão “Regista-te”, na página de Facebook da Re-food Olivais) ou deslocares-se ao centro de operações, nos Olivais, e preencher uma ficha de inscrição.

[Foto: Re-food]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *