Connect with us

Lazer & Cultura

Há três filmes portugueses no Festival de Cinema de Toronto

Avatar

Publicado há

em

São duas curtas-metragens e uma longa-metragem a representar Portugal no Festival Internacional de Cinema de Toronto, que tem início hoje.

O Ornitólogo, de João Pedro Rodrigues, e as curtas Um Campo de Aviação, de Joana Pimenta e A Brief History of Princess X, de Gabriel Abrantes, foram selecionados para um dos mais importantes festivais de cinema a nível mundial, o de Toronto, que decorre de 8 a 18 de setembro, e que é uma importante montra de apresentação das principais apostas dos estúdios para os prémios.

A longa-metragem portuguesa valeu ao seu realizador o prémio de melhor realização em Locarno, que volta a marcar presença em Toronto, depois de o fazer com os filmes Morrer Como um Homem, em 2009, e A Última Vez que Vi Macau, correalizado com João Rui Guerra da Mata, em 2012.

Este festival canadiano celebra 40 anos e, entre os filmes que vão estar em exibição, estão Aquarius, do brasileiro Kleber Mendonça Filho, Snowden, de Oliver Stone, Julieta, de Pedro Almodóvar, I, Daniel Blake, de Ken Loach, e Voyage of time: Life’s Journey, de Terrence Malick.

O certame abre hoje, com a estreia mundial da nova versão de Os Sete Magníficos, de Antoine Fuqua, com Denzel Washington e Ethan Hawke, naquele que é um remake do western de John Surges, inspirado no clássico de 1954 de Akira Kurosawa Os Sete Samurais. Este filme estreia nas salas do nosso país a 22 de setembro.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *