Connect with us

Lazer & Cultura

Em Coimbra comemora-se o Dia da Fotografia

Avatar

Publicado há

em

A 19 de agosto assinala-se o Dia Mundial da Fotografia, e a Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra preparou um convívio para os apaixonados pela área.

Um encontro com interessados e conhecedores do mundo da imagem e da fotografia, onde podes aprender e trocar experiências. É isso que te propõe a Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra, com um programa diversificado, que inclui piscina, jantar, e claro, fotografia, tanto com câmara fotográfica dedicada como com o smartphone.

Este encontro realiza-se no dia 19 de agosto, assinalando o mesmo dia do ano de 1839, data em que a fotografia foi anunciada ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências de França. Nesse momento, consagrou-se o Daguerreótipo, um processo desenvolvido pelo francês Louis M. Daguérre.

Consulta aqui o programa:
16 horas, Piscinas Qta S. Jerónimo – Mergulho refrescante
17h30, Piscinas Qta S. Jerónimo – Fotografar com Smartphones
18h30, Qta S. Jerónimo – Macro Fotografia
20 horas, Jardim Qta S. Jerónimo – “Hora do Lobo”
20h45, Restaurante Gustav – Jantar
22h45, Penedo da Saudade – Longos tempos de exposição
23h59, Surpresa! – Retratos Noturnos – Fotografia Social

O custo de participação é de 35 euros para Sócios da Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra, de 40 euros para estudantes e desempregados, e de 50 euros para o público geral.

As inscrições estão abertas até ao dia 17 de agosto. Para mais informações, envia um e-mail para sfotografia.aac@gmail.com.

[Foto: Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *