Connect with us

Lazer & Cultura

Começa hoje O Sol da Caparica!

Avatar

Publicado há

em

Vão ser 4 dias de animação, surf e muita música, no Parque Urbano da Costa de Caparica. O Sol da Caparica começa hoje!

Arranca daqui a pouco a 3ª edição do festival O Sol da Caparica, dedicado à música portuguesa. E vai haver de tudo, desde históricos como Rui Veloso, Jorge Palma e Sérgio Godinho, The Gift e Mão Morta, a grandes nomes da atualidade como Ana Moura, Os Azeitonas, António Zambujo, Orelha Negra, Deolinda, Valete, Capitão Fausto e Nélson Freitas, entre outros.

Mas nem só de música vive O Sol da Caparica. Haverá demonstrações de skate, seleções de filmes de animação, e ainda conversas públicas sobre a relação da língua portuguesa com a música, com o projeto Debaixo da Língua.
A dança também terá destaque neste festival, com um palco dedicado, por onde vão passar entre dia 11, 12 e 13, uma série de formações que traduzem em movimento toda a energia que a música contemporânea transmite, com disciplinas que vão do Krump ao Kuduru, e do Hip Hop ao Afro-house.

E claro, sol, mar e surf mesmo ao teu lado, nas praias da Costa de Caparica. Os bilhetes estão à venda em todos os locais habituais, bem como na bilheteira do recinto, que se situa na Rua Catarina Eufémia, ou na Loja do Munícipe ou no Posto de Turismo de Cacilhas, em Almada. Os preços vão dos 15 euros (bilhete diário) aos 35 euros (passe geral), e há descontos para quem está recenseado no concelho de Almada.

Se estiveres a pensar em ir de transportes públicos, procura os horários especiais da TST durante a duração do festival, entre a uma da manhã e as 3h15, com dois percursos: Festival-Praça de Espanha e Festival-Fogueteiro. A tarifa de bordo custa 3,25 euros.

[Foto: O Sol da Caparica]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *