Connect with us

Novidades

Dois novos cursos no IADE

Avatar

Publicado há

em

Design Global e Design de Interação são as novas propostas do IADE – Creative University para o ano letivo 2016/2017.

É uma aposta para o próximo ano letivo, por forma a preparar os seus alunos para responderem de forma eficaz e eficiente às necessidades do mercado e da sociedade. O IADE – Creative University já abriu as candidaturas para a licenciatura em Design Global e o mestrado em Design de Interação, o primeiro do género em Portugal.

A licenciatura em Design Global tem uma componente muito prática que garante que os alunos desenvolvam uma formação sólida com um conjunto alargado de competências, que lhes permitam responder aos desafios do mercado de forma inovadora. Com coordenação de Ana Margarida Ferreira, a formação está assente no project-based learning e no shadowing de profissionais experientes da área. Esta licenciatura tem ainda uma vertente internacional, já que os alunos podem estudar durante um semestre numa de duas das melhores escolas de design do mundo: a Media Design School, na Nova Zelândia, e a NewSchool of Architecture and Design, em San Diego.

Relativamente ao mestrado em Design de Interação, surge na sequência da previsão dos especialistas de que, daqui a poucos anos, as máquinas terão uma presença muito mais intensificada na nossa vida, e que é importante refletir sobre a relação que os humanos terão com os artefactos digitais. Como lidar com o impacto social, cultural e ético das interações com tecnologias existentes ou emergentes e como requalificar e melhorar as competências dos profissionais são outras das questões pertinentes a discutir no futuro.
Este mestrado oferece aos alunos a oportunidade de serem os criadores do futuro num mundo fabricado, e terem um impacto positivo na sociedade e na qualidade de vida das pessoas.

A formação – que implica um olhar atento sob a realidade aumentada e virtual, nanotecnologia, computação ubíqua, biologia sintética ou robótica – pretende que os estudantes trabalhem em estreita colaboração com especialistas do mercado, permitindo-lhe responder às necessidades do utilizador e realizar testes de protótipos.

[Foto: IADE – Creative University]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *