Connect with us

Novidades

24 de março é Dia Nacional do Estudante

Avatar

Publicado há

em

Um dia histórico desde a década de 60 e da crise académica da altura, o Dia Nacional do Estudante é este ano marcado pela contestação à falta de dados concretos sobre o abandono escolar.

Celebrado anualmente pelos estudantes do Ensino Superior, como um momento de retrospetiva histórica, o dia 24 de março é um símbolo das vitórias conquistadas ao longo das últimas quatro décadas, afirmando a comunidade estudantil do Ensino Superior como elemento determinante para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.

Neste 24 de março, de acordo com o comunicado do movimento estudantil, denuncia-se “a falta de dados concretos e fidedignos sobre o fenómeno do abandono escolar”. Continua “por cumprir”, segundo texto enviado às redações, “a resolução da Assembleia da República 60/2013, aprovada em 28 de março de 2013, que recomenda ao Governo que apresente na Assembleia da República um relatório sobre abandono escolar no Ensino Superior”.

O movimento associativo nacional apresentará, assim, o “Combate ao abandono escolar – Guia de boas práticas no ensino superior” à Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no próximo dia 24 de março, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

No dia 29 de março, junto da comunidade estudantil, o movimento associativo nacional vai apresentar iniciativas no qual reporta casos passados de abandono escolar no seio de cada instituição de Ensino Superior, uma realidade que acaba esquecida no final de cada ano letivo.

Ainda no dia 7 de abril, as federações e associações académicas e de estudantes irão, em Lisboa, discutir numas jornadas o abandono escolar no Ensino Superior com um conjunto de agentes relevantes no setor.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *