Connect with us

Ciência & Tecnologia

Começa amanhã o Hackathon HeartBits!

Avatar

Publicado há

em

Um evento onde universitários de todo o país vão criar aplicações para a saúde em 24 horas.

Cerca de 60 alunos universitários de Medicina, Informática e Biomédica de todo o país vão estar, nesta sexta-feira e sábado, na Universidade do Minho para uma maratona de 24 horas a criar plataformas para a saúde. O evento chama-se “Hackathon HeartBits”, é organizado pelo Centro de Estudantes de Informática da UMinho e pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina, com o apoio da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A iniciativa amanhã (sexta-feira) pelas 18 horas, na Escola de Ciências da Saúde da UMinho, em Braga, e prolonga-se até às 20 horas do dia seguinte. O objetivo é construir em equipa um projeto de app móvel, site ou software que tenha como objetivo promover a saúde e prevenir doenças. No final do concurso serão apresentados os vários projetos a um júri que inclui, entre outros, profissionais da DGS, um investidor, um médico e um engenheiro. A ideia vencedora poderá vir a ser aplicada pela DGS.

Serão também proporcionados aos participantes momentos de relaxamento, dinâmicas de grupo e oportunidades de aprendizagem, tais como talks, palestras e desafios.

Sabe mais em www.seium.org/heartbits.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *