Connect with us

Novidades

A Fundação da Juventude tem estágios para ti

Avatar

Publicado há

em

É um programa de estágios para jovens estudantes do Ensino Superior nas empresas, e é da responsabilidade da Fundação da Juventude.

A Fundação da Juventude acabar de lançar a 24ª edição do PEJENE – Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas, destinado a jovens que frequentam o último e penúltimo ano do Ensino Superior, em todas as áreas académicas.

As candidaturas ao PEJENE 2016 são compostas por duas fases: a primeira fase decorre até 8 de abril e destina-se a empresas e entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários. A segunda fase inicia-se a 12 de abril, e tem como alvo jovens estudantes que pretendam candidatar-se a um dos estágios disponibilizados por essas empresas.

As candidaturas são feitas diretamente através da plataforma. Após a avaliação de candidaturas das empresas e entidades de acolhimento, a Fundação da Juventude divulgará a lista de vagas para estágios, iniciando-se assim as candidaturas para os jovens estudantes. Os estágios da 24ª edição realizam-se entre julho e setembro, e durante esse período os estagiários terão direito a subsídio de alimentação, de transporte e um Seguro de Acidentes Pessoais.

Segundo dados da Fundação da Juventude, a taxa de empregabilidade dos estagiários da última edição do PEJENE foi de 15%.
Esta é uma iniciativa da Fundação da Juventude, em parceria com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e Companhia de Seguros Tranquilidade.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *