Connect with us

Novidades

Mais presente do que nunca

Avatar

Publicado há

em

Na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias há uma Associação Académica que está a aproximar-se dos seus alunos. Com uma imagem moderna, um conjunto de vantagens para os seus associados e um apoio claro à atividade desportiva, marca presença cada vez mais importante na vida académica desta instituição.

IMG_0897O LEGADO

A Imagem
Uma das mais importantes medidas levadas a cabo pela atual direção da Associação Académica da Universidade Lusófona foi, segundo a responsável de Comunicação Inês Carvalhal, a “reformulação de toda a imagem e conceito gráfico”, que tornou “mais visível” aos olhos dos alunos a existência deste organismo e criou uma “maior proximidade” entre eles e a sua Associação Académica.

O Desporto
Este ano letivo, são 5 as equipas da Universidade Lusófona que participam no Campeonato Universitário de Lisboa: voleibol feminino e masculino, futsal feminino e masculino, e futebol de 11, todas elas na 1ª Divisão. A equipa de voleibol feminino é a atual campeã universitária, e na competição deste ano ameaça repetir a façanha, com vitórias em todos os jogos disputados até ao momento.
A nível nacional, são 3 as equipas a competir, em judo, surf e atletismo. No judo, a Lusófona sai habitualmente vencedora, participando inclusivamente no Campeonato Europeu da modalidade, através do atleta João Crisóstomo. E se segues o mundo do surf, então certamente que sabes quem é o Edgar Nozes – também ele atleta da Lusófona. A participação desportiva da universidade fica completa com a equipa de kayak surf.
A Associação de Estudantes da Universidade Lusófona tem apoiado todos os atletas e, nas palavras da Inês Carvalhal, “nenhum deles paga o que quer que seja, e ainda têm direito às mesmas vantagens dos sócios da nossa AE, a equipamentos e a tudo aquilo de que necessitam. Só precisam mesmo de aparecer para jogar”.

AS INICIATIVAS

Cartão de Sócio
O cartão de sócio da Associação de Estudantes da Universidade Lusófona é válido pelo período de 1 ano, tem o custo de 20 euros e dá-te acesso a vários descontos em produtos e serviços, dentro e fora da universidade. No interior do campus, as principais vantagens são os preços mais baixos nos exames de 2ª época e nas melhorias de nota, o desconto no merchandising oficial da Lusófona e no ginásio, bem como em todos os eventos organizados pela AE.
Mas há mais. Fora da universidade, podes desfrutar de preços mais vantajosos na Escola de Condução Segurança Máxima, em aulas de inglês e de espanhol, em tratamentos de beleza, em serviços dentários, no alojamento em hostels, e ainda numas voltas à pista no Autódromo Virtual, entre outras regalias.
Para te tornares sócio, basta deslocares-te às instalações da Associação de Estudantes da Universidade Lusófona. E fica atento, porque todos os anos existem promoções para renovares o teu cartão de sócio.

Campanha de Natal
De 30 de novembro a 8 de dezembro, vai decorrer a 1ª edição da Campanha de Natal da Universidade Lusófona, que apela aos seus alunos a doação de géneros alimentícios – como o arroz, as massas e as conservas – que reverterão a favor da Casa Apoio ao Sem Abrigo.
Esta campanha está diretamente ligada ao Cartão de Sócio, uma vez que, por cada produto que doares, terás 1 euro de desconto no preço do cartão, na altura de te tornares sócio.

Ciclo de Conferências “A Trilogia”
Até ao final do atual ano letivo, a Associação de Estudantes da Universidade Lusófona organiza um ciclo de três conferências, sobre os temas como a Ação Social, o Empreendedorismo e o Desporto, este último a decorrer durante a Semana do Desporto e que marcará também a primeira gala de entrega de prémios desportivos, organizada pela universidade para os seus alunos.

[Texto: Tiago Belim]

[Fotos: Associação de Estudantes da Universidade Lusófona]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *