Connect with us

Novidades

Uma Curta sobre a Esclerose Múltipla

Avatar

Publicado há

em

A Novartis e o Instituto do Cinema e do Audiovisual desafiam-te a fazer uma curta sobre a Esclerose Múltipla.

A Novartis, em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), lançaram hoje a 3ª Edição do Prémio Curtas – Esclerose Múltipla, uma iniciativa dirigida a estudantes das áreas do cinema e audiovisual, e a amadores curiosos entre os 18 e 35 anos, que queiram fazer uma curta-metragem e documentar como é viver com esta doença.

Para além da qualidade técnica e artística, o júri vai avaliar a abordagem ao tema, o conhecimento que o filme promove sobre os vários aspetos da doença e a capacidade de sensibilizar e criar impacto na opinião pública.
Esta edição contempla a possibilidade de existir um vencedor na categoria Escolha do Júri – com um prémio de 2 mil euros – e outro na Escolha do Público – com o valor de 1500 euros, resultado da votação feita pelo público no site do Prémio Curtas, http://www.premioemcurtas.pt.
O Júri reserva-se ainda no direito de atribuir, se assim se justificar, um grande prémio à curta-metragem que considerar de maior qualidade técnica e artística, e que consistirá na exibição da curta-metragem numa das salas de cinema parceiras do Prémio Curtas.

As candidaturas estão abertas até ao final do dia 29 de abril, e devem ser feitas através do site ICA. Os vencedores serão conhecidos por altura do Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se assinala a 25 de maio.

O Prémio Curtas reforçou este ano a parceria com Escolas de cinema, multimédia e audiovisuais, nomeadamente a Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), a Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE), o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Leiria, a Restart, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Universidade do Algarve – que se juntam à Escola Superior de Teatro e cinema do Politécnico de Lisboa (ESTC), à Escola Técnica de Imagem e Comunicação Aplicada (ETIC), à Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, à Universidade da Beira Interior e à Escola Superior Artística do Porto (ESAP).

Sabe mais informações sobre o Prémio e Regulamento disponíveis em http://www.premioemcurtas.pt.

[Foto: Divulgação]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *