Connect with us

Novidades

Uma bolsa de estudo no Japão

Avatar

Publicado há

em

Gostavas de estudar no Japão? O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia desse país abriu candidaturas a um programa de bolsas para licenciados portugueses que queiram tirar uma pós-graduação em universidades japonesas.

Todas as áreas de estudo estão abrangidas (salvo algumas exceções) e as bolsas estão divididas em duas categorias: “Research Student” e mestrado, doutoramento ou curso superior profissional. As primeiras têm a duração de 24 meses (entre abril de 2016 e março de 2018) e as segundas de 18 meses (de outubro de 2016 a março de 2018); quanto aos valores envolvidos, serão de 143 mil ienes (1032 euros) para “Research Student”, 144 mil ienes (1039 euros) para mestrado ou curso profissional, e 145 mil ienes (1047 euros) para doutoramento, podendo haver ainda montantes adicionais envolvidos para colocações em certas regiões.
A bolsa inclui ainda viagem de avião de ida e volta para Tóquio, e a isenção do pagamento do exame de admissão, da matrícula e das propinas.

Os candidatos têm até 30 de junho para apresentar a sua candidatura, e devem ser portugueses nascidos a partir de 2 de abril de 1981. É ainda obrigatória a conclusão ou frequência de uma licenciatura, bem como a vontade em estudar a língua japonesa. A documentação e os formulários de inscrição devem, obrigatoriamente, ser entregues na Embaixada do Japão em Portugal, em Lisboa.

Consulta aqui a lista de requisitos e esclarece qualquer dúvida através do endereço cultural@lb.mofa.gp.jp.

[Foto: Moyan Brenn @ Flickr]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *