Connect with us

Lazer & Cultura

Uma série de televisão de um estudante da Universidade de Coimbra

Avatar

Publicado há

em

O luso-brasileiro Luiz Plácido é aluno do Mestrado em Comunicação e Jornalismo da Universidade de Coimbra, e vai produzir uma série de dez programas intitulada “Destino Portugal”, para um canal de televisão no Brasil.

Começam já amanhã as primeiras filmagens deste aluno de Comunicação e Jornalismo da Universidade de Coimbra, para a série de dez programas que vai produzir para o canal Travel Box Brazil. Dedicados às regiões autónomas dos Açores e da Madeira, estes primeiros dias antecedem diversas vilas e cidades do continente português, numa série de dez episódios com o nome “Destino Portugal”, e que deverá estar concluída antes do mês de novembro, altura em que será entregue à estação brasileira.

Luiz Plácido disse à Agência Lusa que a ideia de avançar com o trabalho surgiu depois de a sua orientadora de mestrado, Clara Almeida Santos, professora e vice-reitora da UC, lhe ter proposto a realização de um conjunto de vídeos sobre locais de Portugal, classificados pela UNESCO como Património Mundial.
Este aluno já havia produzido algo idêntico sobre a região espanhola da Galiza, quando estudou na Universidade de Santa Cecília, no Brasil.

A lista de programas que o Travel Box Brazil vai difundir, a partir de março de 2016, inclui gravações na Madeira e nos Açores, mas também em locais como Guimarães, Braga, Serra do Gerês, Barcelos, Serra da Estrela, Porto, Régua, Viana do Castelo, Fátima, Lousã, Coimbra, Nazaré, Aveiro, Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Évora, Lisboa, Cascais, Sintra, Olhão, Albufeira e Lagos, entre outras.

[Foto: Universidade de Coimbra]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *