Connect with us

Novidades

Um congresso de Educação Sexual na UMinho

Avatar

Publicado há

em

É já amanhã e sexta-feira que decorre o Congresso de Educação Sexual na Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, em Braga, com conferências, performances artísticas e atribuições de prémios.

O Instituto de Educação da Universidade do Minho promove esta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, no seu auditório multimédia, o Congresso de Educação Sexual em Meio Escolar e Meio Institucional. O evento conta com especialistas de renome provenientes do Brasil, França, Reino Unido, Espanha e Portugal.

A sessão de abertura é às 9 horas da manhã, e a iniciativa prossegue com um espetáculo de dança acrobática e a conferência inaugural “A maternidade precoce: da marginalização à gestão do estigma”. A partir das 14 horas, o painel sobre educação sexual em meio escolar junta os especialistas Teresa Vilaça, Susana Marinho (ambas da UMinho), Filomena Teixeira (Instituto Politécnico de Coimbra), Sandie Bernard (Universidade de Lyon 1) e Paula Ribeiro (Universidade Federal do Rio Grande).

O evento inclui na sexta-feira a conferência “Programa de educación sexual en acogimiento residencial de la investigación a la acción”. A sessão de encerramento está agendada para as 18 horas.

O programa integra ainda a apresentação e exposição de posters, uma performance de teatro e a atribuição de prémios aos investigadores das melhores comunicações e posters.

[Foto: Universidade do Minho]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *