Até dia 23 de fevereiro estão abertas as candidaturas ao Prémio Universidade de Lisboa. O “progresso e engrandecimento da ciência e da cultura” valem um prémio de 25 mil euros.
A Universidade de Lisboa já fez o anúncio: até dia 23 de fevereiro estão abertas as candidaturas para o prémio com o seu nome, que atribui 25 mil euros a quem tenha “contribuído para o progresso e engrandecimento da ciência e/ou da cultura” com publicações em qualidade e quantidade e trabalhos com “rigor e originalidade”, de acordo com o comunicado da instituição.
As candidaturas ao Prémio Universidade de Lisboa, que já distinguiu figuras como Eduardo Lourenço, Adriano Moreira e Jorge Miranda, devem ser submetidas por personalidades de nacionalidade portuguesa que exerçam atividade em Portugal ou no estrangeiro, ou por estrangeiros que trabalhem em Portugal há pelo menos cinco anos.
Uma ficha de candidatura devidamente preenchida, uma proposta escrita de fundamentação da candidatura, datada e assinada pelo próprio ou por entreposto, e ainda um currículo sucinto.
[Foto: Universidade de Lisboa]