Connect with us

Novidades

Quatro estudantes de ciências premiados

Avatar

Publicado há

em

Quatro dos oito jovens investigadores galardoados pela Fundação Calouste Gulbenkian com o Prémio Estímulo à Investigação 2014 são estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Ana Catarina Leite, Artur Duarte Araújo, Artur Amorim de Sousa e João Pedro Silva são os estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) que viram o seu trabalho reconhecido pelo Programa de Estímulo à Investigação da Fundação Gulbenkian.

Este programa distingue anualmente investigadores com menos de 26 anos e com propostas de investigação de elevado potencial criativo, em áreas científicas no âmbito das disciplinas de Matemática, Física, Química e Ciências da Terra e do Espaço, apoiando a sua execução em centros de investigação portugueses.

Ana Catarina de Oliveira Leite é estudante do Mestrado em Astronomia da FCUP, colaboradora do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, e foi galardoada na categoria científica de Ciências da Terra e do Espaço com o projeto “Optimization of ESPRESSO Fundamental Physics Tests “.

Artur Duarte Ferreira de Araújo é estudante do Doutoramento em Matemática – Interuniversitário da FCUP, colaborador do Centro de Matemática da Universidade do Porto, e “Moduli of Representations of Symmetric Quivers” é o título do projeto que lhe valeu a distinção da Gulbenkian, na área de Matemática.

Artur Jorge Carvalho Amorim de Sousa, estudante do Mestrado em Física da Universidade do Porto e colaborador do LIP Minho – Laboratório de Investigação e Física Experimental de Partículas, foi premiado na disciplina de Física com o projeto “Top Quark Flav. Chang. Neutral Currents at the LHC”.

João Pedro Alves da Silva, também estudante do Mestrado em Física, é colaborador do Centro de Física do Porto e foi o outro premiado da categoria científica de Física. A distinção foi-lhe atribuída pelo seu projeto “AdS black holes from localized boundary sources”.

[Foto: Universidade do Porto]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *