Connect with us

Lazer & Cultura

Crowdfunding em nome do fado

Avatar

Publicado há

em

Os Fado Violado são um projeto português que cruza o Fado com o Flamenco, e estão à procura de gravar o seu primeiro disco. Para isso, lançaram uma campanha de crowdfunding para a qual poderás contribuir.

Ana Pinhal e Francisco Almeida são ambos do Porto, partilham o gosto pelas artes e pela música, e terem-se conhecido em Sevilha deu origem ao projeto Fado Violado. Na altura a estudarem música na Fundación Cristina Heeren, o fascínio da Ana pelo fado levou-a a criar uma comunhão especial com a guitarra do Francisco, e desde então já se apresentaram ao vivo em Portugal, Espanha, França e Holanda.

Atualmente, a Ana Pinhal é fadista residente na “Casa da Mariquinhas”, no Porto, e no “Fado in Porto”, Caves Cálem, em Vila Nova de Gaia. Quanto ao Francisco Almeida, acompanha aulas de baile flamenco no Contagiarte, no Porto.

Neste momento, os Fado Violado estão a preparar a gravação do seu primeiro disco – intitulado “A Jangada de Pedra” – e já criaram uma campanha de crowdfunding para que tal seja possível. Se quiseres contribuir, acede a este link.

[Foto: MEDIAsounds]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *