O projeto “Living the Future Academy” tem como objetivo criar e reforçar parcerias com empresas regionais e proporcionar formações a jovens e a adultos com finalidade de estes apostarem profissionalmente no Centro de Portugal.
Liderado pela Universidade de Coimbra, em co-promoção com o IPG, pela Universidade dos Açores, pelo Instituto Politécnico de Viseu e pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, já conta com mais 100 parceiros e 300 associados.
Este projeto, financiado com 16,5 milhões de euros, tem a ambição de preparar e formar 8 a 12 mil pessoas, por meio de novos cursos de licenciatura e mestrado e de cursos não conferentes a grau, articulados com empresas da região.
“É essencial fortalecer os recursos e as empresas da nossa região para a sua entrada em modelos de Economia 4.0. O Politécnico da Guarda está hoje orientado para três missões: integrar o maior número possível de pessoas no ensino superior; valorizar e qualificar a mão de obra que trabalha nas organizações e nas empresas da nossa área de influência em Portugal e na Lusofonia; e valorizar os territórios do Interior, tornando os seus bens e os seus serviços mais competitivos no mercado global.”
– Joaquim Brigas, presidente do IPG
Para saber mais informações sobre este projeto inovador, clica aqui.