A propósito do Dia Internacional da Mulher, a Ironhack, escola líder em tecnologia, volta a alertar para a baixa presença de talento feminino na área tecnológica e incentiva a inscrição de mulheres nos seus bootcamps, oferecendo 15% de desconto nas próximas turmas.
Ainda para assinalar este dia, durante o mês de março, a escola de tecnologia vai participar no evento “Women’s History Week: Stories Retold”, que prevê três dias de ações e conversas gratuitas, focadas na “difusão das criações femininas ao longo dos anos e nas mulheres que influenciam a sociedade nos dias atuais, desde a tecnologia até a música”.
Segundo a instituição, a percentagem de mulheres que trabalhavam na área tecnológica no ano passado era de 19%, o que representa uma descida relativamente a 2012. De modo a acentuar este desequilíbrio de género, a Ironhack vai oferecer condições especiais e associar-se a diferentes iniciativas para integrar mais mulheres.
“Olhando para o perfil dos alunos que formámos em 2021, apenas 38% são mulheres. Como tal, queremos combater esta disparidade de género nos nossos cursos e mostrar como a área tecnológica não é exclusiva para homens”, refere Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa.
As próximas turmas que iniciam em abril têm, até ao momento, mais mulheres do que homens. “Começa-se a dar uma viragem de paradigma, e é um orgulho para a Ironhack fazer parte desta transformação”, conclui a representante.
Para ter direito ao desconto de 15% para os bootcamps de abril, as mulheres devem enviar a sua candidatura através da página do website da Ironhack – sendo que, após abril, o desconto retornará aos 10%. As candidatas devem ter mais de 18 anos, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir um trabalho prévio de preparação com 60 horas de fundamentos básicos sobre o curso escolhido.
Para mais informações sobre o evento “Women’s History Week: Stories Retold”, clica aqui.