As “novas” tecnologias colocam inúmeros desafios ao Direito, desde a necessidade de uma preparação multidisciplinar dos juristas à elaboração de normas sobre esta realidade digital. A pensar nesta vertente, a Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa acaba de lançar a pós-graduação em Direito e Tecnologia.
A formação – que decorrerá em formato online entre março e julho – visa preparar os participantes para a compreensão do horizonte material que cada um dos termos técnicos relacionados com novas tecnologias implica na vida prática.
Direcionado a advogados, juízes, solicitadores, notários, juristas em geral, gestores, consultores, entre outros, pretende-se que os participantes sejam capazes de reconhecer alguns dos mais importantes desafios colocados pela tecnologia ao mundo jurídico e em que medida o direito é capaz de dar uma resposta adequada aos mesmos.
A formação destaca-se, ainda, por proporcionar o contacto direto com académicos portugueses e internacionais e profissionais de renome nas diferentes áreas temáticas. As candidaturas estão abertas até 22 de março. Mais informações sobre a pós-graduação em Direito e Tecnologia disponíveis aqui.