Connect with us

Desporto

Português de 16 anos no mundial de superbike

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: pixabay/up-free

Miguel Santiago, vai estrear-se este ano no campeonato mundial de Superbikes (WSBK) na categoria de SSP300.

O jovem de 16 anos é o único português a entrar nesta competição que contará com 42 pilotos permanentes inscritos e conta com duas provas em Portugal.

Nascido e criado em Mafra “Santi” como é apelidado, iniciou a sua carreira no mundo do motociclismo há apenas 4 anos na Oliveira Cup — Escola do campeão mundial de moticiclismo — Miguel Oliveira, conquistando uma nova meta a cada temporada.

Em 2019 iniciou a sua parceria com a MS Racing Team e desde então tem participado nos Campeonatos Nacionais de Portugal e Espanha simultaneamente.

As 13 provas do campeonato realizam-se nos Países Baixos, Espanha, França, Reino Unido, Itália, Argentina, Indonésia, Austrália e duas em Portugal ( Estoril – 7 a 9 de maio) e Portimão (1 a 3 outubro).

Miguel Santiago torna-se assim o mais novo dos 3 nomes portugueses confirmados em campeonatos mundiais de velocidade deste ano e está mais próximo de alcançar o seu sonho de ser um piloto de renome no motociclismo a nível mundial ao participar pela primeira vez no Campeonato Mundial de Superbikes enquanto piloto da MS Racing Team.

Podes consultar mais informações no site oficial da Superbike, aqui.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *