A Associação Nacional de Estudantes de Medicina da Faculdade de Medicina de Lisboa debatem papel das escolas de ensino médicas durante a pandemia.
A segunda sessão do ciclo de webinars “Noites contra o COVD-19” está marcado hoje, 2 de abril, às 21h30. O objetivo é debater o papel das escolas médicas na minimização do impacto da pandemia. Conta com a participação de Sara Meirinhos, diretora de Educação Médica da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) e Joaquim Ferreira, Presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL).
“Noites contra o COVID-19” tem como objetivo juntar várias vozes do setor da Saúde e é dirigida especificamente aos estudantes de medicina.
Esta é a segunda conferência promovida pelo COVID19PTCiência, um projeto que junta a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Plataforma Evidentia Médica e a StartUp UpHill.
A ANEM emitiu um comunicado que indicava que os estudantes “estão absolutamente disponíveis para auxiliar, ativamente e no terrenos, as autoridades de Portugal neste momento crítico de emergência nacional” e a Associação “diligenciou prontamente junto das entidades competentes pela gestão da epidemia do COVID-19, das Escolas Médicas, e das entidades governativas e associadas da administração do sistema de saúde, que contributos podem os estudantes de Medicina oferecer, neste momento e nas próximas fases”.