O Misty Fest está de volta a Coimbra para a sua 10º edição, já de dia 1 a 24 de novembro.
O festival promete trazer mais uma vez o que de melhor tem a música portuguesa na áreas do folk, da música orquestral, do rock, do jazz, da world music e da eletrónica.
O festival vai estender-se ao longo do mês com um programa bastante completo e em diferentes locais da cidade, nomeadamente:
Sexta-feira, 1 novembro – 21H30 | Antiga Igreja
Melingo
É um músico argentino que se apresenta-se de novo em Portugal, em quinteto, com novo repertório e as suas músicas mais conhecidas.
Quinta-feira, 7 novembro – 21H30 | Grande Auditório
Nitin Sawhbey
Nitin Sawhney, britânico que regressa a Portugal 10 anos depois da sua última apresentação para revisitar um dos maiores clássicos da modernidade britânica, Beyond Skin, obra que em 2019 assinala o vigésimo aniversário.
Sexta-feira, 15 novembro – 21H30 | Antiga Igreja
Kyle Eastwood
Filho do grande ator e realizador Clint Eastwood, Kyle cresceu rodeado de cinema e de música. O seu pai é grande amante de jazz e por isso Kyle decidiu essas duas grandes artes – a música e o cinema – na sua mais recente criação, o álbum Cinematic que apresenta no festival.
No concerto que vem apresentar a Portugal, Kyle Eastwood, apresentará música de filmes como Gran Torino, que o seu pai dirigiu, mas também de clássicos como Bullit, Expresso da Meia Noite, Taxi Driver, Pantera Cor de Rosa, La La Land ou Skyfall, percorrendo assim icónicas histórias do cinema.
Sábado, 16 novembro – 21H30 | Grande Auditório
Maria Gadú
Maria Gadú, compositora, cantora e autora de temas conhecidos mundialmente como “Shimbalaiê” ou “Altar Particular” apresenta-se em Portugal para participar no Misty Fest com Pelle – uma tour de voz, violão, guitarra com os seus maiores êxitos.
Domingo, 24 novembro – 21h30 | Antiga Igreja
Lina e Raül Refree
Em estreia absoluta no nosso país, Lina e Raül Refree vão apresentar um disco conjunto.
Raül Refree assinou a produção do primeiro álbum de Rosalía e também de trabalhos, de Sílvia Perez Cruz, El Niño de Elche ou Lee Ranaldo, dos Sonic Youth.
Mas foi na Fadista Lina que encontrou o seu mais recente desafio, indo ao seu encontro com o seu ângulo particular, partindo para o fado sem o amparo dos cânones do género.
Os bilhetes para os diferentes momentos do festival estão à venda na FNAC, Worten, TicketLine e Bol.
[Imagem Misty Fest]