Os novos alunos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto iniciaram, este ano, o percurso académico com um conjunto de ações solidárias.
Destaca-se neste conjunto de ações, a plantação de um limoeiro, que envolveu cerca de 60 estudantes , junto ao novo edifício da faculdade.
Este citrino, teve direito a placa comemorativa e vem marcar o momento da entrada na faculdade. É importante também para marcar o início da tradição das “árvores de curso” que irão enriquecer, uma por ano, o lado poente das instalações.
Apesar do calor que se fazia sentir, a plantação foi feita pelos próprios alunos, segundo o site da Faculdade de Biotecnologia.
Todos os participantes foram igualmente incentivados a voluntariar-se para o projeto das 100 mil árvores, cuja base de operações é na Católica Porto.
Os novos estudantes dedicaram um dia ao Banco Alimentar, que tem sido uma opção de integração solidária da Escola Superior de Biotecnologia nos últimos anos.
Estas iniciativas reforçam a aposta da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, ano após ano, em promover a integração dos novos estudantes através de atividades ao serviço do bem comum.