O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai receber a 1.ª Conferência Internacional de Setúbal sobre Energia e Sustentabilidade, a 17 de setembro.
O encontro acontece através do seu Centro de Investigação em Energia e Ambiente (CINEA – IPS) e em parceria a com Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (ENA).
São esperados, em Setúbal, investigadores de vários países europeus envolvidos em projetos relacionados com a energia geométrica.
“O evento, com sessão de abertura marcada para as 9h30, decorrerá na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e promete ser um ponto de encontro privilegiado entre todos os profissionais e entidades com interesse e trabalho no setor, das agências de energia aos municípios e suas associações, passando pela indústria, empresas, organismos europeus, instituições de ensino superior e associações ambientais”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.
Nesta primeira edição, a conferência internacional propõe uma reflexão sobre a importância estratégica das novas soluções e tecnologias de produção de energia e seu armazenamento.
Ao longo do dia serão apresentados vários projetos nacionais de Investigação e Desenvolvimento (I&D) desenvolvidos no CINEA – IPS.
Este primeiro fórum de discussão sobre Energia e Sustentabilidade trará também a Setúbal investigadores de vários países europeus envolvidos em projetos sobretudo relacionados com a energia geotérmica, sendo igualmente uma oportunidade de conhecer o que, à escola regional e local, está a ser implementado neste domínio.
Podes inscrever-te gratuitamente através do endereço eletrónico eventos.cinea@ips.pt.
[Imagem: IPS]