Connect with us

Desporto

Formas de te locomoveres na cidade

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Para o caso de não saberes qual deves escolher. Damos-te quatro hipóteses. Depois: só precisas de escolher uma, ou quem sabe ir variando.

A PÉ

É uma possibilidade, se morares perto da tua Universidade ou Instituto Politécnico! Para além disso, tem muitas vantagens: poupas algum dinheiro, manténs o corpo ativo e podes sempre convocar amigos para se juntarem a ti – nestas caminhadas até às aulas – e reforças a amizade com eles. Mas há mais: estás a contribuir para a pegada ecológica – um tema cada vez mais atual e importante! Quando chover: levas um guarda-chuva e está resolvido!

 

DE TROTINETA OU BICICLETA (skate e patins também estão a valer!)

Esta possibilidade adapta-se perfeitamente aos mais divertidos e ativos. São hipóteses que fazem bem ao corpo e à alma. Retiram algum do stress que podes ter – na sequência de fases mais trabalhosas da tua licenciatura – e poupas no ginásio. Se tiveres bicicleta, trotineta, skate ou patins é ótimo, pois não gastas dinheiro; mas, se por acaso, não tiveres tens duas possibilidades: ou compras, ou vais alugando nos locais próprios das cidades. Se chover, podes ir rapidamente, ou optar por te locomoveres de outra forma.

DE TRANSPORTES PÚBLICOS

Se moras mais longe e não consegues ir de bicicleta ou a pé para as aulas, então podes optar por te deslocares de transportes públicos. É mais caro do que as hipóteses anteriores, mas é mais barato do que levares o teu próprio carro ou a tua própria mota. Para além disso, quando chove estás salvaguardado e podes sempre ir a ler um bom livro, a ver uma série no smarthphone ou a estudar!

DE CARRO OU MOTA

Esta é a hipótese mais dispendiosa, mas possivelmente será aquela que te dá uma maior liberdade e que te transporta de um modo mais rápido. Ok, no fim do mês, vai ser mais duro, monetariamente falando! Mas a verdade é que é uma grande vantagem locomoveres-te sem teres de esperar, de te cansar ou de te molhar – quando chove.

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *