Os jogadores da equipa de andebol do Vitória Futebol Clube (VFC) foram submetidos a avaliações de aptidão física no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).
A equipa, que na próxima temporada regressa à 1.ª divisão nacional, foi avaliada no Laboratório de Desporto, no âmbito de um protocolo de colaboração que une o IPS e o Vitória.
Os testes aconteceram no final do mês de julho, na Escola Superior de Educação (ESE/IPS).
“Estas avaliações de pré-época são realizadas com recurso a equipamentos tecnológicos de referência na área do Desporto, que possibilitam um rigoroso diagnóstico e apoio à equipa técnica no sentido da otimização da prescrição, monitorização e avaliação do processo de treino quotidiano, assim como na prevenção de lesões”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.
A cooperação entre o IPS e o VFC tem permitido, nesta pré-época desportiva, que as equipas do clube de Setúbal façam os testes médicos e de aptidão na nesta instituição de Ensino Superior. Antes da equipa de andebol do Vitória, já a formação sénior de futebol tinha sido avaliada no Instituto Politécnico de Setúbal.
[Imagem: Instituto Politécnico de Setúbal]