“A Morte de Dalton” estreia a próxima temporada do Teatro Nacional São João (TNSJ), a partir de 18 de setembro, no Porto.
A peça da autoria de Georg Büchner é encenada por Nuno Cardoso, diretor artístico da instituição, que se estreia como encenador, no início da temporada 2019/2020.
“Ao todos são 14 atores que dão vida a uma obra cujo ‘sofrimento e a morte ocupam um lugar preponderante no drama‘”, pode ler-se em comunicado enviado à redação.
A “Morte de Danton” parte de uma tradução de Francisco Luís Parreira e terá no elenco Albano Jerónimo, Joana Carvalho, Paulo Calatré ou António Afonso Parra.
O espetáculo estará em cena: quarta-feira e sábado, às 19h00; quinta e sexta-feira, às 21h00; e domingo, às 16h00. Excecionalmente, a récita de 18 de setembro acontece às 21h00.
O Teatro Nacional São João – que também inclui o Teatro Carlos Alberto (TeCA) e o Mosteiro de São Bento da Vitória (MSBV) – está em contagem decrescente para a abertura da temporada 2019/2020 e para o início das comemorações do centenário.
[Imagem: Synectikos/Colectivo Lisarco]