O projeto “Estrada Branca”, que junta as vozes de Mónica Salmos e José Pedro Gil, prepara três concertos de homenagem a dois ícones da cultura portuguesa e brasileira: José Afonso e Vinicius de Moraes.
Os espetáculos únicos já têm data marcada. O primeiro acontece no dia 8 de julho, às 21h30, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, no dia 10 de julho, o concerto é na Casa da Música, no Porto, sendo que no dia 19 de julho acontece a última apresentação de “Estrada Branca” no Castelo do Alandroal, no Alentejo.
O primeiro espetáculo vai coincidir com o lançamento do LP do projeto musical, em formato físico, gravado ao vivo em 2017, data da sua estreia.
“O resultado foi uma felicidade merecedora de ser estendida no tempo e no espaço”, afirmou Carlos Tê referindo-se ao projeto “Estrada Branca” que desde o início passou por salas de espetáculo como o Mosteiro de São Bento da Vitória (Porto), o Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra) e o São Luiz Teatro Municipal (Lisboa). Dois anos depois, o grupo volta a reencontrar-se.
Os bilhetes para os concertos de Lisboa e Porto já estão à venda.
“Estrada Branca” – da autoria de José Pedro Gil, Emanuel de Andrade, Mônica Salmos, Teco Cardoso, Nelson Ayres e Carlos Tê – reúne, no mesmo palco, duas vozes separadas também pela cultura e história de cada país.
[Foto: Divulgação]