A ansiedade e o stress são, muitas vezes, inimigas do sucesso. Com o Yoga, podes melhorar o teu estado de espírito e a tua vida, de forma a alcançares os teus objetivos e levares os exames a bom porto!
Para melhorar o corpo, a alma e a mente dos estudantes, o “Yoga e Exames sem Stress” dá aulas de Yoga gratuitas e a nível nacional, passando por 30 cidades. Estas aulas arrancam no dia 7 de maio, pelas 18 horas, no relvado em frente à Reitoria da Universidade de Lisboa.
Entre os muitos benefícios do Yoga está o combate eficaz do stress, a diminuição da ansiedade e o aumento da energia disponível, que facilita as longas horas de estudo. Além disto, esta prática exponencia a atenção e melhora a concentração. Com isto, o estudo será mais produtivo e o desempenho nos exames será melhor.
De participação livre e gratuita, estas aulas decorrem durante o mês de maio, em Lisboa, às terças-feiras (às 18 horas) e aos sábados (às 11 horas) – exceto na semana da bênção das fitas. Estas aulas de Yoga vão passar por 30 cidades do país, entre elas estão o Porto, Faro, Évora, Vila Real, Aveiro e Funchal.
Organizada desde 2005 pelo Departamento Jovem da Confederação Portuguesa do Yoga, a iniciativa nacional “Yoga e Exames Sem Stress” conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Universidade de Lisboa, IPDJ e Centro de Juventude de Lisboa, Fundação da Juventude, assim como das universidades onde decorrerá a iniciativa no resto do país.
Estas aulas do Yoga serão dadas por instrutores formados pela Confederação Portuguesa do Yoga. Sediada em Lisboa, a formação que a Confederação Portuguesa do Yoga/Yoga Sámkhya Instituto confere é a mais completa do mundo.
Para obter o grau de Instrutor do Yoga, a confederação disponibiliza uma formação contínua e mínima de 6 anos (6500 horas). Para o grau de Professor a formação dura mais 4 anos(total de 10 anos) e mais 4 anos para obtenção do grau de Mestre (total de 14 anos de formação).
[Foto: Divulgação]