Está de volta a Caloirada aos Montes!
A festa tem um cartaz memorável: há Blaya, Putzgrilla, Dillaz, Valete, Quim Barreiros… Vai ser mesmo ver (e ouvir!) para crer.
Estes dias trazem às ruas o que há de novo em Vila Real, numa comemoração conjunta entre os caloiros e os antigos alunos – que gostam sempre de voltar para recordar os melhores anos das suas vidas!
O tema deste ano é “Da lama nasce tudo”. A comunicação gira toda em volta dos caloiros, que nascem e se vão formar nestas terras que agora os acolhem!
No domingo 28 de outubro, ao ritmo das latas a bater, dos hinos e das cantigas, acontece a Latada: um dos momentos únicos na vida dos caloiros! Pelas ruas e ruelas do Reino Maravilhoso, os novos saem à rua acompanhados pelos mais velhos para honrar e defender o curso escolhido para os próximos anos!
Segundo António Vasconcelos, presidente da AAUTAD “Voltamos a escolher o domingo para facilitar a presença das famílias. Sabemos que estas nem sempre podem estar presentes, por haver muitos estudantes de longe, por isso optamos por este dia para que se possam deslocar até aqui.”
A preocupação da organização em torno dos estudantes com necessidades especiais e com mobilidade reduzida faz-se transparecer na organização deste evento. “Cedemos pulseiras a estudantes com mobilidade reduzida e damos-lhes a possibilidade de estarem mesmo junto ao palco e poderem desfrutar desta festa. O Gabinete de Inclusão Social da Associação Académica tem o forte objetivo de incluir, de igual forma, todos os estudantes”, quem o garante é o presidente da AAUTAD.
Vens à festa ou vais mesmo só ficar na lama?
[Foto: Divulgação]