Sabes qual é o implacável custo da liberdade? A resposta encontra-se no filme Beirute – O Resgate, que tu não podes perder!
Em 1972, em Beirute, o diplomata americano Mason Skiles organiza um cocktail acompanhado da sua esposa e Karim (o órfão libanês de 13 anos que o casal deseja adotar). A festa é interrompida quando o melhor amigo de Mason, o agente da CIA Cal Riley, chega com informações inesperadas sobre Karim. Segundos depois, os terroristas atacam a festa com resultados trágicos.
Dez anos mais tarde…
Mason tornou-se alcoólatra e trabalha como mediador em Boston. Aí, é abordado por um estranho num bar, que lhe entrega um passaporte, dinheiro e um bilhete de avião juntamente com um convite urgente de “amigos” mútuos. O objetivo? Que ele viaje até à cidade que abandonou.
Ao chegar a Beirute, Mason descobre que a antiga cidade junto ao mar se tornou numa zona de guerra de extrema violência. O ex-diplomata americano rapidamente descobre a verdadeira razão pela qual foi recrutado: os terroristas sequestraram um agente da CIA – e é a sua missão negociar pela libertação do líder terrorista Abu Rajal, que se acredita ter sido preso pela polícia secreta israelense, em troca do Americano.
Mason encontra-se secretamente com os sequestradores e descobre pistas de corrupção avassaladoras que o confrontam com a dura questão: em quem confiar num mundo onde a verdade emerge apenas quando é conveniente ou lucrativa?
Estás pronto/a para ficares preso do princípio ao fim?
[Fotografia: Pris Audiovisuais]