A plataforma interativa MC – Metas Comunica é uma nova rede social com informação sobre comportamentos aditivos e toxicodependência, disponível para todos os jovens.
O trabalho é da Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos (ADEIMA), e deu origem à rede social MC – Metas Comunica. Trata-se de uma plataforma informativa sobre os comportamentos relacionados com o consumo de estupefacientes, onde podes encontrar uma “espécie de equipa de rua digital”, nas palavras da presidente da direção da ADEIMA, Lurdes Queirós.
Nesta rede social, podes ter resposta às tuas dúvidas em tempo real, dadas por uma equipa de técnicos através de salas de chat. Podes ainda contar com um “instrumento de proximidade com um espaço de atendimento não presencial, anónimo e confidencial”, através de técnicos especializados, refere a Câmara de Matosinhos em comunicado.
A plataforma MC, cujo nome é inspirado no mestre-de-cerimónias da música rap, será também um espaço de debate e de partilha de informações e experiências, disponível para todos os que tenham acesso à internet.