A Feedzai, uma das mais bem-sucedidas empresas mundiais a operar nas áreas de machine learning e big-data para deteção de fraude em tempo real, acaba de lançar a primeira edição do Prémio de Excelência Académica.
O objetivo é reconhecer o talento de estudantes de Mestrado de Engenharia Informática e áreas relacionadas, e inclui um ano letivo de propinas. Chama-se “Feedzai Award for Academic Excellence and Grit” e é uma iniciativa que quer premiar estudantes se destacam na academia, tanto pela sua performance académica como por irem além do que lhes é exigido, seja pelo desenvolvimento de projetos relevantes, por contribuições decisivas para a indústria de open-source, ou por serem um exemplo para os seus pares.
A seleção de candidatos é feita por um Comité de Docentes dos Departamentos de Informática das Universidades envolvidas nesta primeira edição, a saber: Faculdade Engenharia da Universidade do Porto, Universidade do Minho, Universidade de Coimbra e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Desta seleção foram escolhidos dois vencedores, um masculino e um feminino: Fernando Mendes, aluno do Mestrado de Engenharia Informática da Universidade do Minho, e Catarina Maçãs, aluna do Programa Doutoral em Ciências e Tecnologias da Informação da Universidade de Coimbra, são os primeiros vencedores deste prémio.
A Feedzai tem neste momento um processo de recrutamento de cerca de 50 profissionais, maioritariamente nas áreas de Engenharia, e pretende integrar os mais talentosos profissionais na sua equipa, em Portugal.
[Foto: Feedzai]