O Teatro São Luiz vai lembrar-te a tua casa, nos dias 30 e 31 de janeiro.
Todos os espaços do Teatro São Luiz, em Lisboa – os camaratores, os sub-palcos, as sala de reuniões, o jardim de inverno e até o bengaleiro – vão ser ocupados por uma programação cultural em torno da ideia de casa.
A iniciativa chama-se “Estar em casa”, tem curadoria da jornalista Anabela Mota Ribeiro e do encenador André E. Teodósio, e vai trazer-te espetáculos de música, dança, teatro, conversas, leituras ou cinema, de manhã até à noite, que vão mobilizar 170 artistas e personalidades.
A programação foi pensada para ser transversal no que aos públicos diz respeito. Haverá, por exemplo, aulas para crianças sobre amor, poesia e economia, um espetáculo contínuo de Mónica Calle, num camarim, outro de dança, por João Fiadeiro, visitas guiadas aos bastidores, com Rui Horta, Gisela João ou João Tordo.
Haverá também escalas diferentes em matéria de espetadores: para muita gente, como o concerto “Pequenos delírios domésticos” de Sérgio Godinho e Filipe Raposo, ou para uma única pessoa, como a iniciativa “Cartas de amor”, nos camarotes do teatro.
No bengaleiro do Teatro vai ter lugar uma “venda de garagem”, cujas receitas reverterão para o Núcleo de Apoios a Animais Abandonados de Sintra. No teatro-estúdio Mário Viegas, os ilustradores Catarina Sobral e João Fazenda farão ateliers artísticos para crianças.
A maioria dos eventos é de entrada gratuita ou com preço reduzido.
[Foto: Teatro São Luiz]