“The Long Walk — O Desafio” promete ritmo (a cada passo)
A recente realização de Francis Lawrence (“The Hunger Games”) — “The Long Walk — O Desafio” — chega ao grande ecrã — a 11 de setembro —, mediante uma narrativa de terror distópico, que atravessa o limite da resistência física e do colapso psicológico.
Seguindo um grupo de 100 adolescentes, que se inserem num concurso anual arriscado, o futuro adulterado revela que a desistência ocasionará uma sentença de morte — a tiro.
O desafio possui — somente — uma regra, que exige caminhar a mais de 6,4 km/h — sem pausas ou receios.
Com um elenco de excelência — composto por Judy Greer (“Dawn Of The Planet Of The Apes”), Mark Hamill (“Star Wars”) e Roman Griffin Davis (“JoJo Rabbit”) —, a adaptação — do romance de Stephen King — explora o sacrifício e a sobrevivência, colocando cada expressão — à prova.
É — entre silêncios calculados — que o medo e a exaustão espelham a brutalidade de um sistema, que transforma a humanidade — em peões de um espetáculo macabro.






































