Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril integrará a Universidade Nova de Lisboa (em breve)
O Conselho Coordenador do Ensino Superior (CCES) forneceu parecer favorável à integração da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) na Universidade Nova de Lisboa (UNL) — etapa protocolar, que antecede o processo legislativo subsequente, sob a forma de Decreto-Lei —, surgindo duas semanas — antes da abertura da 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNAES).
Carlos Brandão, Presidente, afirmou que o trabalho de adaptação desabrocha — num contexto de evolução, que pretende dar uma resposta eficiente aos novos desafios —, trazendo uma maior complementaridade, mediante a criação de sinergias e a articulação de infraestruturas.
A oferta será alargada — com Mestrados em Gestão Tecnológica para a Hospitalidade ou Sustentabilidade e Turismo Inteligente e Doutoramentos em Turismo ou Ciência de Dados (Big Data) —, assegurando a mobilidade interna de estudantes e docentes.



































