Politécnico de Setúbal acolhe polo de Tecnologias Digitais e Computacionais
Com foco em Tecnologias Digitais e Computacionais, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) acolherá o primeiro polo — em território nacional — do CCG/ZGDV Institute, que será inaugurado — a 10 de julho —, mediante uma cerimónia — composta por intervenções de Luísa Torre, Diretora, Ricardo J. Machado, Responsável pelo Conselho de Administração, Alexandra Vilela, Presidente do “COMPETE 2030”, e Teresa Almeida, Dirigente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo.
A criação do “Laboratório de Processamento de Imagem Médica” manifesta ser uma das grandes apostas, desenvolvendo soluções inovadoras — para o apoio ao diagnóstico e tratamento clínico —, bem como a conceção de plataformas físicas de voos customizados — com drones —, o acolhimento de estágios curriculares e profissionais e a formação e capacitação de estudantes.
Dando “um passo decisivo para afirmar a Ciência, a estratégia de aproximar o conhecimento das necessidades da sociedade” concretiza-se.



































