Universidade de Aveiro mostra 50 anos de impacto na sociedade
O micro-ondas desenvolvido para a Teka, o portal SAPO, o medicamento Lokelma, a descoberta de chaminés carbonatadas no Golfo de Cádis e de novas espécies de seres vivos, a certificação dos ovos moles e a bilha de gás super leve…
A mostra “50 Objetos do Conhecimento” da Universidade de Aveiro (UA) estará no Teatro Aveirense, de 30 de janeiro a 31 de março, com testemunhos de meio século de atividade a promover a prosperidade, a soberania económica nacional, e a sustentabilidade.
Com conceção gráfica de Francisco Providência, Designer e Professor, a exposição incluirá uma timeline dos marcos cruciais da Instituição, onde será, igualmente, auscultado o seu pulsar no mundo, através das mensagens de antigos alunos, que integram outras comunidades, sendo embaixadores da língua, da cultura e da experiência formativa mobilizadora.
Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, constatou o alargamento progressivo da área geográfica de influência, assumindo que “já não basta a uma Faculdade ter uma visão estratégica para formação graduada e pós-graduada. É, também, necessário que se disponha de uma visão estratégica para a requalificação e formação ao longo da vida.”