École Ducasse reconhecida como a “Melhor Instituição Culinária do Mundo”
A École Ducasse acaba de anunciar que o seu campus icónico de Paris foi galardoado com o prémio de “Melhor Instituição de Formação Culinária do Mundo 2023” e “Melhor Instituição de Formação Culinária da Europa 2023” pelos World Culinary Awards, votada por profissionais de Culinária, meios de comunicação e consumidores mundiais, reconhecendo, assim, o compromisso com a excelência e os padrões de formação únicos proporcionados.
Sendo a competição irmã dos World Travel Awards, criados para distinguir o valor das Viagens e do Turismo, a plataforma globalmente diferenciada celebra a qualidade na Indústria Culinária, gratificando realizações excepcionais em diversas categorias, incluindo Educação Culinária, Restaurantes e Chef’s de Cozinha.
Fundada em 1999 pelo chef mais influente e condecorado, Alain Ducasse, com 34 instalações de restauração e 20 estrelas Michelin, a reputada Instituição, composta por três Escolas em França (Paris Studio, Paris Campus e a École Nationale Supérieure de Pâtisserie), na Tailândia, na Índia e nas Filipinas, acolhe mais de 3000 alunos, desde jovens estudantes a peritos e entusiastas da Gastronomia, oferecendo cursos ministrados por grandes personalidades de renome, nomeadamente Meilleurs Ouvriers de France, campeões, especialistas e artesãos.
Mas, as novidades não acabam por aqui… Existirá, ainda, uma expansão da presença Ducasse nos Emirados Árabes Unidos, com a criação da École Ducasse Abu Dhabi Studio, um empreendimento pioneiro na região, que fornecerá, até ao final do ano, uma oportunidade única para os aspirantes acederem a um ensino culinário vanguardista.
“O chef de cozinha de hoje desempenha múltiplos papéis, assumindo a responsabilidade de alimentar os nossos contemporâneos e de se envolver com as correntes culturais e sociais da época. Este reconhecimento sublinha a visão contemporânea dos chef’s como especialistas, gestores, empresários, cidadãos globais e, acima de tudo, atores importantes no panorama da eco-responsabilidade. É o reconhecimento da nossa dedicação em moldar o futuro da Gastronomia”, afirmou Elise Masurel, Diretora-Geral da École Ducasse, expressando o seu entusiasmo.