Programa de Bolsas da Fundação José Neves já investiu 3 milhões de euros no pagamento de propinas
Lançado publicamente há três anos, o Programa de Bolsas ISA da Fundação José Neves, que conta, agora, com a Fundação Galp como parceiro, já permitiu a mais de 400 pessoas aumentarem ou requalificarem as suas competências.
Destinada a estudantes e profissionais que estejam no mercado de trabalho ou desempregados, a iniciativa baseia-se no modelo de acordo de partilha de rendimentos (income share agreement), em que os bolseiros apenas restituem o valor da propina, quando iniciam ativamente o seu percurso profissional, atingindo um salário previamente definido.
A avaliação efetuada com o Economics of Education Knowledge Center da NOVA SBE revelou que a taxa de empregabilidade entre os 284 beneficiários que terminaram as respetivas formações situava-se nos 87% e a sua remuneração média havia desfrutado de um aumento superior a 20%.
“Em apenas três anos, as Bolsas Reembolsáveis ISA FJN já permitiram a muitos portugueses darem um novo impulso à sua carreira profissional e à sua vida, cumprindo assim os objetivos estipulados aquando do seu lançamento. A parceria com a Galp traz uma nova energia ao programa, cujo objetivo é chegar a cada vez mais portugueses”, destacou Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves.
Simples e intuitivo, o processo de candidatura encontra-se disponível aqui.