“LEVEZA” de André Henriques é editado a 22 de setembro
Depois de apresentar os primeiros singles, “Os Fantasmas de Amanhã” e “As Janelas São de Abrir”, o segundo álbum de André Henriques, “Leveza”, chega dia 22 de setembro, contando com Paulo Segadães para desenvolver uma trilogia de vídeos, de forma a demonstrar o ambiente visual e desacelerado pretendido.
“O primeiro álbum era um disco de muitas fugas: fugir da cidade, dos passos apressados, do som da minha banda ou do emprego das 9:00 horas às tantas. O resultado do álbum “Leveza” é o que aconteceu depois de me mudar para o campo. Agora falo de pássaros, macieiras bravas, de um pedreiro que me deu a receita para uma canção, ou de um jardineiro que gosta mais de cortar do que ver crescer. Há uma leveza nos instrumentos e nos arranjos – há sopros, clarinetes e flautas, segundas vozes, harmonias e dissonâncias – que talvez contraste com os temas e as estórias que inspiraram as canções. Há pelo menos uma procura de que tudo seja mais simples do que aparenta”, afirmou o artista.
Gravado na íntegra em Lisboa, no estúdio Cave, com a colaboração brasileira na mistura e masterização, a cargo de Daniel Carvalho, o recente disco será exibido no Montijo, na Casa da Música Jorge Peixinho, bem como no Teatro Maria Matos, a 15 de novembro, e no Porto, no Plano B, no dia 17 de novembro.