Reabilitação da Pousada de Juventude de Portalegre terá investimento de 587 mil euros
A Movijovem vai investir mais de meio milhão de euros para reabilitar e dotar a Pousada de Juventude de Portalegre de mais serviços, nomeadamente, o alojamento a estudantes do Ensino Superior, existindo já um acordo-prévio com o Instituto Politécnico de Portalegre.
Com um prazo de execução de cinco meses, a obra irá dotar a infraestrutura de 12 quartos, num total de 42 camas, distribuídos por múltiplos e duplos, incluindo um com casa de banho, adaptado a mobilidade condicionada. Para além das unidades habitacionais, disporá, ainda, de copa, cozinha de alberguista e espaços funcionais e de lazer.
Prevendo o desenvolvimento de uma residência moderna, sustentável, digital, social e inclusiva, a aposta na oferta de comodidades inovadoras, diversificadas e diferenciadas, permitirá o acesso e o controlo total sobre a estadia, as refeições, o tempo livre, a leitura, o estudo ou o trabalho, enquanto proporcionará locais abertos à socialização, intercâmbio e interação.
Assim, a regeneração profunda possibilitará a devolução das condições de segurança, conforto e salubridade, munindo a Pousada, encerrada desde 2012, de valências, e recuperando um importante equipamento para a promoção e garantia da coesão territorial, da igualdade de afluência à mudança e ao turismo juvenil.