Instituto Superior de Engenharia de Lisboa arranca ano letivo com espaços de ensino e laboratórios renovados.
O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), devido ao financiamento obtido no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e enquadrado nos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”, conseguiu concluir a modernização e reabilitação de espaços de ensino e laboratórios.
A instituição, onde o ensino é prático e, por isso, é muito valorizado no mercado de trabalho, entra no novo ano letivo a proporcionar melhores condições aos mais de 4000 alunos. Um investimento que ascende a 590 000€.
Sem modificar o ambiente de proximidade entre professor e aluno, as obras de reabilitação de espaços compreenderam trabalhos de construção civil, na rede elétrica e na rede de dados.
“O campus do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, inaugurado em setembro de 1970, cobre atualmente todas as áreas de Engenharia e os seus alunos são procurados pela sua preparação prática e capaz de acompanhar as evoluções dos diferentes setores. Simultaneamente, através da contínua colaboração em projetos de investigação, contribui ativamente para o desenvolvimento das empresas e da indústria. Por isso, é com muita alegria que proporcionamos melhores condições, tanto ao nível das licenciaturas, como ao nível da formação ao longo da vida, e melhores condições para a investigação”, diz José Nascimento, Presidente do InstitutoSuperior de Engenharia de Lisboa.
Ao nível de meios, o investimento foi de cerca de 370 000€. O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa modernizou equipamentos eletrónicos, equipamentos informáticos e sistemas de videoconferência para ensino à distância.
Assim, permitem que tanto professores como alunos possam usufruir de 15 laboratórios, cinco auditórios e cinco salas multiusos equipadas para responder às novas exigências do mercado.