Politécnico da Guarda forma Gestores Industriais para a transição energética
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai preparar Administradores e Gestores Industriais para a transição energética e ambiental, com o novo Mestrado em Gestão Industrial, que irá focar-se no desenvolvimento de competências para uma gestão eficiente dos recursos e para a implementação de processos mais sustentáveis e económicos nas empresas, tais como equipamentos híbridos ou a utilização de energia limpa.
Com um plano de estudos prático, a oferta formativa irá especializar quadros em economia circular e cadeias de valor, energias renováveis e sustentabilidade energética, logística e métodos de investigação aplicada, dando aos estudantes a possibilidade de analisar estudos de caso e de discutir e desenhar soluções para os problemas encontrados.
“A sustentabilidade é uma área no qual o Politécnico da Guarda tem vindo a apostar, com a formação de profissionais e com o desenvolvimento de projetos de investigação focados em áreas como a descarbonização e a economia circular. Com este curso, queremos reforçar a ligação ao tecido empresarial, usando o conhecimento científico para melhorar a gestão que é feita na indústria”, afirmou Joaquim Brigas, presidente do IPG.
Candidata-te aqui.