FCH-Católica lança pós-graduação em Jornalismo Desportivo
A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa, lança uma pós-graduação em Jornalismo Desportivo.
A pós-graduação começa dia 3 de fevereiro e tem como objetivos: compreender os contornos da mediatização do fenómeno desportivo, assim como, saber identificar as fronteiras entre o trabalho dos jornalistas e outros produtores de conteúdos, e entre jornalismo desportivo e sportainment – mostrando a importância que o jornalismo desportivo ganhou nas últimas décadas, no espaço mediático.
Esta formação será constituída por nove módulos, três master classes, uma mesa redonda, três sessões de apoio à elaboração dos trabalhos finais e uma sessão de apresentação dos projetos dos estudantes.
Contará com jornalistas de renome, como António Tadeia, Comentador Desportivo da RTP; Margarida Neves de Sousa, CNN Portugal; Marco Vaza, Público e Manuel Queiroz, Associação dos Jornalistas de Desporto.
Para o coordenador da formação, João Manuel Rocha, “Esta pós-graduação vem responder a uma necessidade de familiarização com o processo de mediatização do fenómeno desportivo e da centralidade do desporto nas sociedades contemporâneas.”
As candidaturas para a pós-graduação em Jornalismo Desportivo estão abertas até dia 27 de janeiro, podendo ser feitas em https://sca.lisboa.ucp.pt/CandidaturasOnline/.