António Raminhos regressa aos palcos com um inovador espetáculo interativo sobre Saúde Mental
A Saúde Mental é um tópico com cada vez mais destaque na sociedade e várias são as personalidades que se têm pronunciado sobre o assunto e têm dado o seu contributo. Sendo Portugal o 5º país com maior prevalência de doenças mentais, onde 50% da sua população já teve uma doença mental e 20% sofre atualmente de pelo menos uma doença deste foro.
“Prepara-te para ouvir as histórias do Raminhos, mas também para contar as tuas… mas só se quiseres!”. Setembro marca o regresso de António Raminhos aos palcos de Portugal com um roadshow sobre Saúde Mental, tendo como sponsor a única seguradora com cobertura para despesas com a saúde mental, a Multicare.
“Não sou eu, é a minha cabeça” junta-se, assim, ao contributo que o humorista tem assinalado pela área da Saúde Mental, tendo já lançado o seu livro “Somos Todos Estranhos – Até Percebermos que isso é Normal”.
Já tive obsessões e medos demasiado estranhos para ficarem apenas comigo! Tinha que os partilhar! A ideia não é que as pessoas possam ficar com os meus medos, mas sim que possamos todos falar sobre eles, até porque tenho a certeza que não sou o único. E quanto mais falarmos de forma leve, mais depressa percebemos que todos têm as suas próprias dúvidas e ânsias.
Este espetáculo vai focar-se na experiência pessoal do artista, sobre a sua estreita relação com um transtorno obsessivo-compulsivo que não teve medo de admitir, sempre com o humor como acompanhamento.
O humorista anunciou 10 datas para os próximos 3 meses onde vai percorrer Portugal Continental de Norte a Sul:
19 set – Leiria – Teatro Miguel Franco
22 set – Portimão – Auditório do Museu de Portimão
01 out – Sintra – Auditório Municipal António Silva
07 out – Évora – Auditório da Fundação Eugénio de Almeida
15 out – Viana – Auditório do Casino Afifense
20 out – Lisboa – Estúdio Time Out
22 out – Coimbra – Auditório do Conservatório de Música
29 out – Covilhã – Auditório Unidos do Tortosendo
24 nov – Porto – Hard Club – sala 1
25 nov – Braga – Auditório do Altice Fórum Braga