Horóscopo de revista, predição, “o astrólogo disse que ia acontecer e não aconteceu”… Clássicos das experiências que temos com a Astrologia, até percebermos que na verdade ela é um campo de conhecimento muito antigo que nos ajuda a perceber a forma como os astros influenciam o comportamento humano. Não é adivinhação nem determinismo, é sim uma ferramenta que nos ajuda a olhar para nós, para o mundo e para os convites que a vida nos traz de forma mais consciente e empoderada.
Porque é que não consigo que esta relação funcione? Porque é que quero muito atingir um objetivo e fico sempre a meio caminho? Como posso sentir-me mais motivad@? Afinal, o que vim cá fazer? É por aí que se encontra o ouro da Astrologia!
Mas afinal, como se faz isso de ler o Céu? Há várias ferramentas que o tornam possível, mas quando queremos melhorar a nossa vida e vivê-la de forma mais verdadeira, prazerosa e abundante, o Mapa Astral é a nata da nata, seguida do entendimento dos Trânsitos.
Quando conhecemos o nosso Mapa, entendemos melhor a nossa essência, as nossas emoções, aquilo que nos faz sentir seguros e amados, o que nos motiva e nos faz entrar em ação, os nossos dons e talentos naturais, a nossa missão de vida e até o que nos fará sentir realizados a nível profissional. Ele ajuda-nos a redirecionar o foco para a nossa essência, num tempo em que vivemos sob a pressão de tantas influências externas e inundados por um sem fim de estímulos que nos afastam constantemente do nosso centro.
Por outro lado, os Trânsitos contam-nos sobre os movimentos que os planetas fazem diariamente no céu e a forma como eles mexem connosco e com a nossa vida. Por exemplo, durante o mês de setembro o Sol faz a sua passagem pelo signo de Virgem e Virgem traz-nos a energia do planeamento, da importância dos detalhes e dos ritmos para se conseguir um dia-a-dia produtivo e saudável.
Quando houver excesso de ego e de mente, o remédio está fora de casa, na natureza. Des calçar, enraizar, notar o quanto estás conectad@ ou não com a tua respiração.
Há também uma ativação da energia de Peixes, que nos lembra da importância de sonhar, imaginar, criar e intuir. Assim, durante esta temporada, como podes organizar-te e preparar este novo ciclo sem te perderes dos teus sonhos? Que hábitos e rotinas podem servir de âncoras que te ajudam a não dispersar e a cumprir os teus objetivos?
Virgem é um signo do elemento Terra, fala de saúde e de cura e vibra com a possibilidade de ajudar. É então tempo de analisares as tuas prioridades, reveres os teus hábitos e purificares o corpo e a mente. Por outro lado, agora que inicias uma nova fase de vida, como podes incluir na tua realidade a possibilidade de ajudar? Pode ser um amigo, um familiar, um vizinho, uma causa que te fala ao coração. Podes até ser tu própri@! Como podes agora ativar o teu poder de cura?
Nas baixas vibrações, Virgem pode ser demasiado exigente e bastante crítico. Quando houver excesso de ego e de mente, o remédio está fora de casa, na natureza. Descalçar, enraizar, notar o quanto estás conectad@ ou não com a tua respiração. Lembra-te de aliviar a crítica e a necessidade de ser e fazer perfeito. Ouve a tua intuição, permite-te sonhar e não te esqueças de que é na simplicidade e na ordem do dia-a-dia que os sonhos se realizam. Virgem dixit!
Carolina Palmeiro
Acompanha a Carolina diariamente na sua página de Instagram.